quinta-feira, setembro 26, 2013

GOIOXIM; SECRETARIA DE AGRICULTURA ENTREGA BOTIJÃO DE SÊMEN

A Secretaria Municipal de agricultura de Goioxim esta realizando vários programas de atendimento nas propriedades, tendo assim um médico veterinário que atende semanalmente, para cumprir as demandas de exames, vacinações e inseminações pretendendo desse modo garantir melhor genética do gado leiteiro. E no tocante ao desenvolvimento rural a equipe técnica visitou várias propriedades sugerindo aos agricultores muitas alternativas de produção. 

Entre eles esta o programa de distribuição de botijão de Sêmen para as associações e comunidades do interior começando no assentamento Santo Antonio (Rincão do Bicho) tendo como objetivo a ampliação de inseminação artificial melhorando E aumentando a produtividade na produção do leite. Trabalho esse que a secretaria de agricultura através da equipe técnica e veterinária já vem realizando no interior do Município, mas pretende que sejam exercidas As inseminações por agricultores capacitados. A secretaria de agricultura pretende manter os botijões de Sêmen apoiando no melhoramento  genético e diminuir custos nas aplicações de inseminação para os agricultores do Município de Goioxim.  

O prefeito Elias ressaltou que considera importante esse apoio aos produtores de leite, que será de grande valia para melhorar a qualidade do rebanho leiteiro aumentando assim a produção do leite e conseqüentemente a renda dos agricultores que poderás assim a se manter no interior com maior qualidade de vida, assim finalizou o prefeito Elias Schreiner de Goioxim.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul