quinta-feira, setembro 19, 2013

Goioxim:Município realiza no próximo dia 25 a 1ª Amostra Cultural / 2013

No dia 25 de setembro a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará realizando a 1ª Amostra Cultural 2013, sobre a coordenação de Anderson Pereira responsável pelo Departamento de Cultura. O evento incentiva alunos das  Escolas  do Município  e a população em geral a desenvolverem atividades culturais. Neste dia  terá apresentações de Peças teatrais, dança,  festival de música e várias outras apresentações. O evento ocorrerá das 8h às 17h  no Pavilhão da Igreja São Sebastião, situado na Rua São Sebastião- Centro, Goioxim.
            Consideramos a música e o teatro um forte instrumento no processo de desenvolvimento e aprendizagem na vida das crianças.  Estes estão presentes no cotidiano  trazendo suas contribuições para relações humanas e para a vida das pessoas. Assim, estão também no contexto escolar, mas nem sempre é utilizada pelos profissionais como um mecanismo de ajuda no desenvolvimento e na aprendizagem da criança, e é  isso que  a Secretaria Municipal de Educação de Goioxim esta incentivando,   sugerindo aos alunos e professores, além de  hábito em praticar a  música e o teatro, o gosto em  estar contextualizando a Arte no currículo em seu dia a dia. Cabe a nós profissionais, criarmos  situações de aprendizagem com base em peças teatrais ou da própria musica.
            Para que a música se constitua como atividade mobilizadora de conhecimentos que potencializem a aprendizagem de nossos jovens precisamos se envolver com prazer nas atividades a ser realizada. Todo  trabalho realizado em nosso dia a dia,  precisa ser planejado e refletido por todos nós, para que possa se tornar  significativo literalmente. Esta Amostra Cultural vem com o objetivo de “mostrar” os artistas que nosso município tem.

Via Assessoria de imprensa PMG

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul