sexta-feira, setembro 13, 2013

Cantagalo:Prefeito Everson Konjunski permanece no cargo através de mandado de segurança

Às 13 horas desta quinta feira (12) um advogado de Curitiba, impetrou mandado de segurança para que o prefeito Everson Konjunski, de Cantagalo, permaneça no cargo. Ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral do município, sob a acusação de abuso do poder econômico e outros crimes de corrupção eleitoral. A cassação foi extensiva ao vice prefeito, Vilson Rocha Ribas. A ação ajuizada pelo Ministério Público vigora a partir desta quinta feira (12) e determina que o presidente da Câmara Estevam Damiani Junior substitua o prefeito cassado.

De acordo com a decisão, além da cassação, o prefeito e o vice estão com os direitos políticos suspensos por oito anos e o município deverá ter novas eleições.

A defesa contesta a decisão alegando a fragilidade das provas e pretende que o prefeito responda ação se mantendo no cargo. A ação foi julgada em primeira instância com base numa gravação feita durante a campanha eleitoral em que uma pessoa pede combustível para a colocação de placas de propaganda política.

Na manhã de hoje, um dos secretários municipais afirmou que os trabalhos seguiam normalmente, apesar do clima de apreensão diante da expectativa. 

Fonte:http://www.prcentrosul.com/noticia.php?idn=2583

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul