segunda-feira, maio 27, 2013

Aprovada regulamentação das ausências dos deputados

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (27) mensagem da Mesa Executiva da Casa que regulamenta a questão de faltas dos deputados às sessões plenárias. As mudanças estavam definidas, até então, por um acordo de líderes. Com a aprovação do projeto de resolução, as alterações serão incluídas no Regimento Interno da Assembleia, o que facilitará o controle das justificativas de eventuais faltas às sessões plenárias.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a aprovação é importante porque define as regras a ser seguidas. “Estamos disciplinando e regulamentando melhor o Regimento e essa foi uma forma encontrada para que os deputados tenham com clareza quais são as justificativas para quando não estiverem presentes no plenário”, falou.

Segundo Rossoni, sem a regulamentação, caberia ao presidente determinar o que era aceito ou não como justificativa de ausência. “Ficava complicado, pois o presidente não está aqui para arbitrar porque o deputado falta. Estando no Regimento, desde que a justificativa se enquadre no que diz a norma, está resolvido”, disse o presidente ressaltando que as sessões plenárias têm atingido uma média de 90% de presença.
 Via Sonia Maschke - 
J
aime Santorsula Martins
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul