quinta-feira, dezembro 15, 2011

São João: Assembléia Legislativa aprova criação de Comarca no município

Ontem (14), a Assembléia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça criando a Comarca de São João. O deputado estadual Nereu Moura (PMDB), que foi um dos grandes articuladores dessa iniciativa, demonstrou grande emoção na hora da votação no Plenário. “Com a elevação do município na condição de Comarca, consolida-se esse processo de desenvolvimento pelo qual o município está passando”.

Em relação aos reflexos dessa conquista para a sociedade, o parlamentar peemedebista disse que todas as pessoas saem ganhando, pois cada cidadão terá ao seu alcance uma justiça mais rápida e eficaz. “O município vive um momento de grande prosperidade, de desenvolvimento e de crescimento. E essa iniciativa vai ao encontro das necessidades da população, uma vez que visa fortalecer os estabelecimentos comerciais, a indústria, os serviços, enfim, facilitará a vida das pessoas”.

Nereu Moura recorda que, há muito tempo, São João lutava pela criação da Comarca, porém, por motivos variados, o processo acabava sendo indeferido pelo Poder Judiciário. “Dessa vez, graças a Deus, tivemos sucesso na empreitada. A matéria foi apreciada positivamente pelos desembargadores e encaminhada ao Poder Legislativo que deu seu veredicto favorável para que a mesma seja instalada brevemente no município”.

Ainda em seu discurso, o deputado ressaltou que São João é sua terra natal e que seus pais foram um dos primeiros moradores do município, quando ainda era distrito de Chopinzinho. “Como filho de São João, estou orgulhoso de dar este grande presente aos meus conterrâneos. É uma sensação de dever cumprido, uma missão coroada de êxito. Fico extremamente satisfeito por ter viabilizado este sonho, que vai trazer alegria e felicidade para toda a comunidade”.

Por fim, Nereu Moura aproveitou a oportunidade para agradecer a luta incansável do prefeito Clóvis Mateus Cucolotto, o apoio indispensável dos vereadores e o engajamento de toda a comunidade que sempre acreditou que este sonho se tornaria realidade. Também elogiou o Poder Judiciário, em especial o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, e o desembargador Guilherme Luiz Gomes, “pessoas fundamentais nessa vitória que todos estão saboreando”.

Via Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul