Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:Na última sessão ordinária de 2011 vereadores aprovam dois Projetos de Leis e Presidente convoca sessão extraordinária para esta terça-feira (20)

A última sessão ordinária deste ano de 2011, foi realizada nesta segunda-feira (19). Na oportunidade foram analisados em plenário dentro do pequeno expediente, seis pareceres e quatro indicações. Todos os pareceres foram apresentados pela Comissão de Constituição e Justiça, que tem como presidente o vereador Junior Gurtat, secretária vereadora Ivone Portela e relator o vereador Valmir Viola. Cinco dos pareceres são pela tramitação e aprovação dos Projetos. O outro parecer é pelo arquivamento do Projeto de emenda, apresentado pelos vereadores Toni Mattos, Moacir Frizzo, Valmir Viola, Elton Ruths e Zezo Marin, que altera redação do Projeto de Lei 040/2011 de autoria do vereador Moacir Frizzo. No entanto, por cinco votos a três o parecer foi derrubado permanecendo a emenda dos vereadores.

O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Junior Gurtat, fala sobre os pareceres que foram apresentados, destacando os Projetos que autoriza o município firmar parceria com 38 clubes de mães do município além dos Projetos que autoriza o município firmar convênio com diversas Entidades e Associações de Laranjeiras do Sul.

Na Ordem do dia foi aprovado em segunda e última discussão, dois Projetos de leis, sendo eles: que dispõe sobre a constituição e formação do Bairro Cidade Alta, na sede município de Laranjeiras do Sul, além do Projeto que autoriza o município conceder terreno com benfeitorias mediante “Cessão de Uso” à Universidade Federal da Fronteira Sul. Trata-se de imóvel localizado no Bairro São Francisco, ou seja, as dependências onde funcionava a Escola Municipal Francisco Freitas.

Já em primeira discussão foram analisados e aprovados quatro projetos de leis: que amplia as remissões e anistia dos débitos no artigo 194 parágrafo único da Lei Municipal 074/2001; que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “Bullying” escolar no Projeto Pedagógico elaborado pelas escolas públicas e particulares de Educação Básica do Município de Laranjeiras do Sul; que da nova denominação a rua 14 de Julho, nesta cidade, para Rua Vereador Arlindo José Bavaresco, além do Projeto que autoriza o município alterar o número de cargos de provimento efetivo, constante na lei 074/2002 ou seja o aumento de 5 para 7 vagas para o cargo de Assistente Social, de 5 para 7 vagas para o Psicólogo, de 1 para 2 vagas para Assessor Jurídico e de 2 para 4 vagas de Médico Veterinário.

Estes quatro Projetos voltam a ser analisados em segunda e última votação, nesta terça-feira (20) as 19h00, durante sessão extraordinária.

Via CMLS

Comentários

Anônimo disse…
Oque que adianta, só sabem pescar la no alagado e dar nome as rua isso sim eles sabem fazer, o presidente passa mais tempo pescando doque trabalhando isso é fato, falta de consideraçao pelos eleitores.

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook