quinta-feira, dezembro 15, 2011

Foz do Jordão:Tumultuada Sessão da Câmara de Vereadores durou apenas 23 minutos


Na noite de ontem (14) foi realizada a última Sessão daquela casa de leis, com bom público prestigiando a Sessão e com a presença de todos os vereadores a sessão teve início as 19:10 h/m.
O Presidente solicitou ao 1º Secretario a leitura do expediente, ata da sessão anterior, ofícios e projetos, mas no momento em que o presidente anunciou que passaria para as matérias da ordem do dia o Vereador Juliano começou o tumulto na Sessão falando sobre um requerimento protocolado as 17:40 h/s de ontem (14) , o presidente elegantemente contornar a situação explicando sobre o artigo 62 da Lei Orgânica no parágrafo 2º " A denuncia será lida em sessão até 5 dias após o seu recebimento", mesmo assim o Vereador Juliano continuou tentando tumultuar a sessão, até que o Presidente disse que não seria feita a leitura naquele momento devido ao prazo legal que existe para a mesma. O requerimento em discussão foi assinado por cinco vereadores, sendo eles: Vereador Juliano, Jocelio, Lucimari, Glorinha e Divonsir solicitando abertura de duas CPI para investigar supostas irregularidades.
O Vereador Juliano continuou a tumultuar a sessão dizendo que queria que a mesma fosse paralisada, o Presidente não aceitou suas colocações e neste momento o Vereador Jocelio pediu um parecer do Assessor jurídico daquela casa de leis, o Dr. Elcio Melhem deu o parecer dizendo que o presidente tem autonomia para a decidir, Vereador Juliano e Jocelio continuaram a tumultuar a sessão e neste momento queriam um parecer jurídico por escrito, Dr. Elcio falou que eles deveriam formalizar o pedido por escrito que receberiam o parecer da mesma forma, dentro do prazo.

Os Vereadores de oposição não contentes com o tumulto realizado e encabeçados pelo Vereador Juliano ABANDONARAM a sessão e trancaram-se em uma sala daquela casa de leis, neste momento o Presidente da Câmara, Vereador Valdir deu continuidade aos trabalhos, pediu para serem colocados os projetos de terceiro turno em votação, outros dois importantes projetos seriam votados, ambos do Executivo municipal, um projeto que daria isenção em IPTU para inadimplentes anterior ao ano 2005 e daria desconto de até 30%¨para o pagamento de IPTU em dia, o outro projeto era da construção de 40 casas populares, ambos os projetos beneficiariam diretamente o povo Foz Jordense, mas por falta de quorum de vereadores devido ao abandono de cinco deles, os projetos não puderam ser votados, neste momento o Presidente Valdir deu prazo de 5 minutos para os vereadores voltarem ao plenário para a votação dos projetos, mas eles recusaram-se a voltar para votar os projetos que beneficiariam o povo Foz Jordense.
Esgotado o prazo o presidente encerrou a sessão.

Público reclamou

O público presente reclamou do abandono dos vereadores e a não votação dos projetos, algumas pessoas questionaram se estes vereadores vão devolver o dinheiro referente a este dia de trabalho que eles abandonaram "eles vem uma vez por semana na sessão e ainda abandonam a sessão e não votam os projetos prejudicando o povo, quero saber se eles vão devolver esse dinheiro, disse um senhor que estava presente na sessão.

Vereadores falam sobre o abandono

Ao término da sessão conversamos com o Presidente Valdir, este nos falou que o requerimento deu entrada as 17:40 aproximadamente, mas que devido ao expediente com a votação dos projetos que beneficiariam o povo ele iria realizar uma sessão ordinária para a leitura do mesmo dentro do prazo que rege a lei.
Também conversamos com o Vereador de oposição Jocelio, este falou sobre o requerimento, sobre o abandono em plenário, sobre a não votação dos projetos, questionamos o edil referente a sua troca de sigla partidária, ele era filiado no PDT e agora filiou-se no DEM.

Convocação de Suplentes

Segundo informações recebidas ontem após a sessão tumultuada da Câmara, o requerimento sendo feito por 5 vereadores impossibilita que estes mesmo vereadores participem do sorteio dos Vereadores que irão compor a CPI caso ela seja aberta, neste caso os cinco vereadores deverão licenciar-se dos respectivos cargos e os suplentes deverão ser convocados para votarem a abertura da CPI e participarem dos trabalhos.

Assista o vídeo acima e veja como foi a Sessão mais tumultuada do ano de 2011 em Foz do Jordão.

Para descontrair...

O povo que sonha com a contemplação de sua casa popular vai ter que adiar mais algum para realizar este sonho, o comentário é que vão enviar "cartinhas " ao papai noel pedindo par ao bom velhinho não trazer presentes para os edil que abandonaram a sessão e não votaram os projetos....

11 comentários:

Anônimo disse...

o vereador que começou o tumulto é o responsável pela nao votação das nossas casas populares, quero ver ele vir aqui pedir votos...

Anônimo disse...

E aqueles que sem personalidade, acompanha e se uni para a desordem numa casa que seria o ponto de equilíbrio e de apoio para a população, e num momento importante quando trata de moradia abandona as famílias, estes tal tem que ser banidos pelos eleitores.
Não sou de Foz do Jordão, estou a 400km desta cidade, mas sou leitor deste blog. Fico satisfeito pela informação. Espero que esta população não tenha memoria curta e propague pelos 4 cantos deste município a falta de respeito destes “cidadãos” denunciem para a promotoria caso sejam remunerados nesta sessão tais, me recuso a chama-los de vereadores.

Anônimo disse...

E aqueles que sem personalidade, acompanha e se uni para a desordem numa casa que seria o ponto de equilíbrio e de apoio para a população, e num momento importante quando trata de moradia abandona as famílias, estes tal tem que ser banidos pelos eleitores.
Não sou de Foz do Jordão, estou a 400km desta cidade, mas sou leitor deste blog. Fico satisfeito pela informação. Espero que esta população não tenha memoria curta e propague pelos 4 cantos deste município a falta de respeito destes “cidadãos” denunciem para a promotoria caso sejam remunerados nesta sessão tais, me recuso a chama-los de vereadores.

Anônimo disse...

minotto, esses mesmos vereadores que abandonaram a sessao ontem foram os responsáveis pela alteração na lei orgânica, será que eles não tem conhecimento do que diz a lei que eles mesmos aprovaram a alteração?

Anônimo disse...

Ignorância tamanha ! Impossível ser dimensionada até mesmo pelo físico "Isaac Newton"...

Bola de fogo, cabeça de vento, e o povo mais uma vez sendo prejudicado pelos interesses pessoais de alguns.

Anônimo disse...

Quero meu dinheiro de volta está sessão tem ser descontada do salario desses vereadores que viraram as costas pro povo...pro sim.. tinha votação importante como as das casas populares..

Anônimo disse...

aprovar casas populares para dar mais um cheque em branco para o prefeito robar no valor de R$260,000.00 de contrapartida do municipio que era bem menor k isto.e esses vereadores k se retiraram não estão na cadeia e sendo investigado pela policia federal.v~e se coloca esse comentario para o povo ver e ler....

Anônimo disse...

esse anonimos vejan o videos da sessao da camara de vereadores e vejam o motivos por k eles se retiraram , eles não são contra casas populares o presidente k não aceitou os requerimentos dos nobres vereadores , e naõ são da base do prefeito por isso eles não estão presos...........a policia federal esta investigando vem bomba por ai.................

Anônimo disse...

esse eleitor que postou no blog que quer o dinheiro de volta dos vereadores tem k pedir para o vereador da compra direta que é base do prefeito pos ele levou muito dinheiro que era para os produtores de foz do jordão e foi parar no bolso deles se liga meu amigo. *********************

Anônimo disse...

Somente as pessoas que tem conhecimento dos acontecimentos em Foz Jordão e que também não são ignorantes, sabem o pq que os vereadores retiraram-se da sessão...
Nenhum deles teve a intenção de prejudicar o povo,mas estão tentando defender o povo de mais falcatruas que estão acontecendo e outras que virão por aí...
Para as pessoas sem informações: atualizem-se,informem-se, tenham conhecimento das verdades e acontecimentos...
Foz do Jordão está na mídia faz tempo, é uma pena que tentam desviar a atenção, colocando coisas boas, obras, etc etc...tentando encobrir as irregularidades existentes,subornos,nepotismo,etc etc. Mas a verdade sempre aparece...cedo ou tarde ela aparece...e acontece!

Anônimo disse...

Esses vereadores de Foz do Jordão pensam somente em si próprios... quando tem votação que beneficia o povo eles correm... quando tem votação para CPI eles num faltam, pois só querem aparecer e sugar recursos do município.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul