quinta-feira, dezembro 01, 2011

Cascavel: "Conquistei a vaga pelo mérito”, diz procurador da Câmara

O Procurador Jurídico da Câmara de Cascavel, Pascoal Muzeli Neto, afirmou na manhã de hoje (1º) que não foi favorecido pelo Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisa Saber, no concurso público realizado neste ano, por ter sido advogado da empresa.

“Eu fui advogado do instituto, mas antes de me inscrever nesse concurso, eu me escompatibilizei, renunciei aos processos. Primeiro [o trabalho] foi transferido ao advogado Adani [Primo Triches], que depois também saiu do caso”, afirmou o advogado, por telefone. “Conquistei a vaga pelo mérito”, completou Pascoal.

O Procurador Jurídico não soube precisar quando foi pedida a descompatibilização de cada um dos processos porque, segundo ele, eram aproximadamente 10. “Eu não consigo me lembrar das datas exatamente”, disse.

Empresa

O diretor pedagógico do Instituto Saber, Ademir Paulo Rodrigues,afirmou que a recisão do contrato entre a empresa e Muzeli Neto foi realizada no momento em que o advogado decidiu participar do concurso. “Nós sabíamos que poderia dar algum problema, por isso ele solicitou a quebra do contrato e uma cópia foi levada, inclusive, ao Ministério Público para evitar qualquer tipo de questionamento”, disse.
De acordo com Ademir, a “comprovação” de que não houve favorecimento ao advogado está no próprio resultado da prova escrita. “Ele ficou em quarto lugar na primeira etapa que é a prova escrita. Na prova de títulos ele foi melhor que os outros candidatos por ter mestrado, mais experiências que os outros candidatos”, argumentou.

O caso

A CGN (Central Gazeta de Notícias) mostrou, ontem (30), que Muzeli Neto foi advogado do instituto em um processo para anulação de concurso público até o dia 08 de agosto, quando o advogado substabeleceu (transferiu o poder de defender a empresa no processo) para o colega de escritório, Adani Primo Triches. O pedido foi protocolado quatro dias depois de terminar o prazo de inscrição inicial.

O edital para realização do concurso público da Câmara foi publicado no mês de julho; as inscrições foram abertas em 18/07 e seguiram inicialmente até dia 04/08, quando o prazo foi prorrogado até 24 do mesmo mês. A prova escrita foi realizada no dia 11/09 e a de títulos no dia 24/09.

O resultado do concurso foi divulgado no Diário Oficial do Município no dia 03/10. Nele, Muzeli Neto aparece em primeiro lugar com nota total 98, sendo 78 da prova escrita e 20 da de título. O segundo colocado, Giuliano Francesco Monteiro Salvi, ficou com nota total 92 (82 na prova escrita e 10 da de título).

Fonte:http://cgn.uol.com.br/noticia/9326/conquistei-a-vaga-pelo-merito-diz-procurador-da-camara

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul