Pular para o conteúdo principal

Copel lança site e campanha para celebrar 70 anos


A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar os seus 70 anos. O conteúdo disponibilizado no endereço www.copel.com/70 conecta passado e futuro ao compartilhar um material audiovisual extenso sobre a história da companhia. O site também traz informações importantes sobre projetos que ajudam a construir o futuro, contribuindo para o desenvolvimento do Paraná e a qualidade de vida da população.

"Ao longo de sua história, a Copel sempre demonstrou comprometimento com a população paranaense, a sustentabilidade e o desenvolvimento", ressalta o presidente da companhia, Daniel Slaviero. "Ao completar 70 anos, a empresa se inspira nos grandes feitos do passado para continuar a construir o futuro e levar energia de qualidade à população de forma mais limpa e eficiente."

A página disponibiliza um vídeo que está sendo divulgado nos canais de TV aberta e na internet e conta como a companhia transforma as forças da natureza em energia de qualidade e infraestrutura elétrica para beneficiar a população.

Também é possível acessar textos sobre alguns dos principais projetos desenvolvidos pela companhia ao longo de sua história. Há informações sobre iniciativas como a construção de grandes usinas e a geração de energia renovável, a eletrificação do Estado, a construção de redes rurais e a constante inovação e digitalização da empresa.

Uma empresa feita de muitas histórias

No site, os visitantes também podem mergulhar um pouco mais na história da Copel. Além de um documentário sobre momentos marcantes das sete décadas da companhia, foram disponibilizados depoimentos de 23 pessoas que ajudaram a construir a história da empresa. São ex-presidentes, engenheiros, técnicos e eletricistas que compartilham parte de sua história e ajudam a contar como a companhia e o Paraná evoluíram ao longo do tempo.

Fundada em 26 de outubro de 1954, a Copel cresceu e se tornou a maior empresa do Paraná. Atualmente, a companhia possui uma matriz de geração de energia limpa com 6,5 GW de potência instalada, entre hidrelétricas, eólicas e centrais solares.

Para levar energia aos grandes centros urbanos, são cerca de 10 mil quilômetros de redes de transmissão. A companhia atende a 5,2 milhões de clientes espalhados por 395 municípios. Para isso, conta com 206 mil quilômetros de redes de distribuição e 394 subestações.

Em 2025, a empresa vai realizar o maior investimento de sua história. Serão aplicados R$ 3,029 bilhões, um aumento de 24,5% em relação a 2024. Do total, R$ 2,501 bilhões (83%) serão destinados à ampliação e modernização da rede de distribuição de energia no Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.