Mais um descaso na rede pública de saúde SUS idoso de 80 anos deu entrada no hospital são Vicente de Paulo no dia 26/05/24 por volta das 16 HS com muita dor no pé direito, após 15 dias de amputação de 2 dedos .
Pelo diagnóstico trombose e má circulação. Após 15 dias da amputação começou sentir muita dor e o ferimento a necrosar, o atendimento foi de pronto porém a questão de medicação atendimento para resolver a situação chegou a 24hs dentro do hospital e a dor continua incessante.
Das 16h até às 22h no Pronto socorro as 22h foi para o leito onde era para ser tratado com mais prioridade mas ao contrário. Profissionais enfermeiros sem o mínimo de preparo para atender uma pessoa idosa e com dor. Uma judiação para conseguir pegar uma veia, até então havia tomado uma medicação para dor porém nada resolveu dados outra medicação as 00:30 a dor continuou insessante sem contar que a saturação está baixa e não havia oximetro no posto da enfermagem para aferir. Eu filha do mesmo fui no posto da outra ala emprestar para poder aferir mesmo assim a enfermeira disse que não poderia colocar oxigênio porque não estava na prescrição medica. Depois de algumas horas ela veio colocar. Passamos o dia de hoje 27/05 esperando ser resolvido a dor.
Não foi estamos a 24hs no hospital e só o que ouvimos é já voltamos, já vamos resolver, nada. Descaso desumano. Revoltante você ver uma pessoa passando dor dentro do hospital e nem neguem acha a solução.
Vou expor essa situação para que outras pessoas não passem o que está os passando.
Comentários