quarta-feira, setembro 29, 2021

Deputado Guerra manifesta indignação com caso de importunação sexual ocorrido em Palmas



O deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) fez uso da Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, durante sessão plenária desta terça-feira (28), para manifestar seu inconformismo, indignação e contrariedade ao ato de importunação sexual provocado contra a estudante de direito, Andressa Lustosa, de 25 anos, ocorrido no município de Palmas (Sudoeste do Estado) na tarde da segunda-feira (27).

O parlamentar disse estar revoltado contra a atitude promovida por um cidadão que ele classificou de malandro, marginal e delinquente, cuja atitude prova nojo e faz com que as pessoas percam a fé em alguns seres humanos, irresponsáveis, capazes de atos criminosos e inaceitáveis; que colocam, como no caso, em risco a própria vida da mulher, que ao defender-se do gesto obsceno, perdeu o equilíbrio enquanto pedalava sua bicicleta, caiu no asfalto sujeita a ser atropelada por outros carros que trafegavam pela via pública, além das inúmeras escoriações pelo corpo.

O deputado Luiz Fernando Guerra também parabenizou a agilidade e eficiência por parte do delegado local, Felipe Silva de Souza e sua equipe policial que já identificou o responsável e demais envolvidos no caso. Segundo o deputado, esta ação merece e terá uma punição exemplar com a aplicação das penalidades previstas na Lei Maria da Penha.

O deputado afirmou que se solidariza com essa jovem, cujo sentimento de revolta representa o pensamento de todas as mulheres palmenses e do nosso estado como um todo ao afirmar que: - Não temos um minuto de paz! "É um desrespeito, um crime de gênero ao qual deve ser aplicado com rigor a previsão da Lei Maria da Penha".

O deputado também fez o registro de que nesta sessão, ainda, em oposição e reforçando sua posição contrária aos abusos machistas, propôs um Voto de Louvor para a Subseção da Ordem dos Advogados de Palmas, na pessoa do presidente, Dr. Eduardo Tobera Filho, e da secretária-geral, Dra. Karina Camargo Martins Lorenzet, representando a atuante Comissão da Mulher Advogada de Palmas pela conquista do 1º lugar no Prêmio Nacional da Organização das Nações Unidas – ONU, para cumprimento dos objetivos globais para o desenvolvimento sustentável – Agenda 2030 – com o Projeto Todos por Elas.

O parlamentar destacou que esse premiado projeto constitui em uma campanha que propõe a realização de palestras e conversas relacionadas aos direitos estabelecidos na Lei Maria da Penha com a comunidade. Envolve a participação de profissionais de diversas áreas, como advogados (mais de trinta inscritos), juízes, promotores, delegados, psicólogos, médicos, assistentes sociais, nutricionistas e professores. O objetivo do premiado e reconhecido projeto palmense é o enfrentamento da violência doméstica e familiar devido ao número elevado dos casos na subseção e o desconhecimento dos direitos das mulheres; a conscientização de toda a comunidade referente ao problema da violência doméstica, destacando-se a importância do respeito a todas as pessoas, independente de gênero e raça, tendo em vista ser um direito de todos viver sem violência, de forma segura e tranquila.

Ao final de sua manifestação dirigindo-se à jovem Andressa Lustosa e saudando as parlamentares mulheres que integram a Assembleia Legislativa, afirmou que juntamente com a Subseção da OAB de Palmas, estamos juntos nesta luta e destacou que essa causa também é nossa. Somos todos por elas, ou nesse caso, todos por vocês!, concluiu o deputado Luiz Fernando Guerra.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE