Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu desenvolevu o Projeto Direito Cidadão: Assistência Jurídica Gratuita



O governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social representada pelo Secretário Jucinei Luis dos Santos em Parceria com o Escritório de Advocacia do advogado Dr. Ricardo Pinaffi desenvolveu o Projeto “Direito Cidadão”, que vai promover a Assistência Jurídica Gratuita e individual a população em Vulnerabilidade Social, com o objetivo de assegurar ao hipossuficiente o direito à cidadania, a dignidade e o respeito à pessoa humana.

O Projeto é voltado para as pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social hipossuficientes, consideradas carentes, portanto, pode-se inferir que o beneficiário do projeto que se enquadra no uso da assistência jurídica gratuita individual é aquele que não possui, comprovadamente, recursos suficientes (todo aquele cuja situação econômica não lhe permita pagar às custas do processo e os honorários de advogado, sem que lhe cause prejuízo ao sustento próprio ou de sua família).

O Projeto não terá custo para o município com recursos humanos; apenas terá custo com material de escritório (xerox, folhas sulfites, canetas, arquivos, entre outros). O Escritório de Advocacia cederá ao município uma manhã por semana nas Quartas-feiras das 9h00 às 11h30 para atendimento do Projeto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social cederá o espaço para atendimento e o material de escritório utilizado para fins do projeto.

Atendimentos voltados para: Reconhecimento e investigação de paternidade, pensão alimentícia (ação e execução de alimentos), guarda (crianças e adolescentes) entre outros serviços.

“ Se preocupamos com as pessoas, por isso incentivamos o projeto de assistência jurídica gratuita, é um completo atendimento aos princípios da dignidade humana e igualdade. O acesso à justiça é o direito garantidor de outros direitos, a acessibilidade a justiça é um direito social fundamental que deve estar ao alcance de todo cidadão”, destacou o Prefeito Osmário Portela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.