
O secretário da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta manhã de quarta-feira, 1º de abril, parte do carregamento das 525 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. As doses foram entregues no final desta manhã no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), no bairro Jardim Botânico. De acordo com o secretário, 515 mil dessas doses serão destinadas a segunda dose da vacina para completar a imunização dos vacinados.
Outra parte deve ser destinada aos trabalhadores da segurança pública do Estado, conforme ressaltou o secretário de Segurança Pública, o coronel Romulo Marinho Soares, presente à entrega das doses.
São 492.230 doses da Coronavac e 33.250 Astrazeneca Oxford. Com a chegada do novo lote, as cidades que suspenderam a vacinação por falta de vacinas devem retomar a imunização no sábado (3) ou na segunda (5). As informações são do telejornal Boa Noite, da RPC.
Entre as cidades que suspenderam ou suspenderiam a primeira dose de imunização nesta quinta (1) estão Curitiba, Cascavel. Umuarama, Foz do Iguaçu, Maringá, Guarapuava e Araucária.
No Paraná, 1.083.289 idosos e profissionais de saúde já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 231.749 jreceberam a segunda dose. Em Curitiba, 219.326 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 48.778 já receberam a segunda também, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário