Pular para o conteúdo principal

Governo do Paraná avalia possibilidade de retorno das aulas presenciais na rede estadual em maio



O Governo do Paraná pode autorizar a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27). “Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

O planjamento inicial era que as aulas no sistema híbrido retornassem quando os professores e funcionários fossem vacinados, mas com o atraso de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, o governo analisa a possibilidade do retorno antes da imunização da categoria. Uma das alternativas analisadas pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEED) é que as aulas presenciais retornem em algumas localidades, onde há menos casos de Covid-19 e onde pais, alunos e professores defendam a volta.

A SEED afirmou, em nota encaminhada à redação do Bem Paraná, que trabalha com a previsão de um retorno das aulas em modelo híbrido de acordo com análise e estudo dos casos da Covid-19 e da ocupação de leitos, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e os municípios." Todo o estudo para uma possível volta das atividades presenciais está sendo analisado cuidadosamente e em parceria com a própria comunidade escolar. A previsão de vacinação dos professores está mantida e o trabalho é para que ela comece assim que as pessoas com 60 anos sejam vacinadas; com isso, os docentes recebem a vacina simultaneamente às pessoas com comorbidades", diz a nota.

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde 20 de março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. O governo do Paraná chegou a marcar o retorno no sistema híbrido, com aulas online e presenciais, para 15 de março, mas voltou atrás diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado. As aulas na rede particular estão liberadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.