Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Farol foi recebido pelo Deputado Luiz Fernando Guerra em Curitiba



Na 4ª feira, dia 28, o Deputado Luiz Fernando Guerra recebeu em audiência no gabinete parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o Prefeito Oclécio Menezes e o assessor Alisson Leite, do Município de Farol. O encontro foi acompanhado pelo advogado e ex prefeito local, Gilmar Cardoso.

O prefeito Oclécio Menezes tratou sobre temas relacionados às principais demandas farolenses, dentre as quais a necessidade de readequação das obras e questões ambientais relacionadas ao Parque das Flores, junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), órgão  ao qual está vinculado o Instituto Ambiental do Paraná – IAT, responsável pelas liberações de licenças.

O deputado Luiz Fernando Guerra expôs ao prefeito Oclécio Menezes sobre as ações constantes do Programa Mais Cidades, edição 2021, que tem como foco fomentar o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico e oferecer assistência direta aos municípios. Os contratos entre as prefeituras serão formalizados na modalidade de convênio com cada secretaria envolvida, a partir da indicação dos deputados.

Os recursos do programa são oriundos do Tesouro Estadual e da sobra orçamentária do Poder Legislativo, onde o deputado Luiz Fernando Guerra foi o parlamentar que mais contribuiu com a economia dos gastos anuais de ressarcimento que foram destinados para a viabilidade da ação administrativa.

O Paraná Mais Cidades fará com que os recursos cheguem nos municípios e atenda as prioridades em diversas áreas, tais como infraestrutura, saúde, educação, social e segurança pública, que impactam diretamente o cidadão.

O deputado Luiz Fernando Guerra reiterou que o Município de Farol contará com sua especial atenção por conta do carinho e apreço que nutre por suas lideranças que têm buscado estreitar laços de relacionamento institucional e de amizade através das visitas oficiais na capital do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.