Pular para o conteúdo principal

Vereador Chico Caiana (PTB) morre em hospital de Maringá

Vereador de Maringá morre em hospital — Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação
O vereador de Maringá, no norte do Paraná, Chico Caiana (PTB), que estava internado no Hospital Universitário desde sábado (25), faleceu na manhã desta quarta-feira (29) após sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O parlamentar foi internado no sábado após passar mal e na madrugada de segunda-feira (27) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a Câmara de Vereadores de Maringá, Caiana deixa dois filhos, uma neta e a esposa. O velório será realizado na Casa Legislativa. Ainda não foi divulgado o horário do início da cerimônia e sepultamento.

Chico Caiana era membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que analisa as compras da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos doze meses. As investigações começaram após suspeita de pagamentos de itens acima do valor de mercado.

Vida parlamentar

Chico Caiana estava em seu terceiro mandato como vereador de Maringá. Nasceu em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, em 14 de maio de 1964, e representava a população dos Conjuntos Guaiapó e Conjunto Requião, onde residia e mantinha uma empresa.

Foi eleito pela primeira vez em 2004 com 2.584 votos. Entre as atividades parlamentares com maior destaque foi a elaboração da Lei que criou o Restaurante Popular de Maringá, que atende cerca de 1000 pessoas por dia.

Luto oficial

O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) decretou luto oficial por três dias no município por causa da morte do parlamentar.

Nas redes sociais, Maia lamentou a morte e se solidarizou com a família.

“Chico Caiana sempre teve uma postura solidária em relação às causas comunitárias, manifestados em ações parlamentares em defesa da população mais vulnerável. Momento de tristeza para todos”, escreveu o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.