Pular para o conteúdo principal

Laranjeirense Junior Brustolin vai expor seus desenhos no maior museu de arte do mundo, em Paris


Laranjeirense Junior Brustolin vai expor seus desenhos no maior museu de arte do mundo, em Paris

Laranjeirense Junior Brustolin vai expor seus desenhos no maior museu de arte do mundo, em Paris
O laranjeirense Juninho Brustolin foi convidado pela empresa Vivemos Arte para expor dois desenhos na exposição de arte em Paris - Salão Internacional de Arte Contemporânea, no museu Du Louvre, o maior museu do Mundo.

O jovem estudante de Engenharia Civil, de apenas 21 anos, começou a desenhar aos 12 e é conhecido como o desenhista das estrelas. Ele já viajou o Brasil e o mundo entregando sua arte.

Entre os famosos que ele desenhou estão artistas como Winderson Nunes, Alok, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Jerry Smith, e chegou também às estrelas do esporte levando seus desenhos a feras da NBA e também dos gramados, como Neymar.

Agora o artista poderá expor suas obras ao mundo, em Paris. Ele comenta que está muito feliz com a notícia e que ainda não decidiu o que irá expor, mas já sabe que vai misturar técnicas.

“Tenho até julho do ano que vem para enviar as obras para eles, eu vou pensar bem quem vou desenhar, a ideia é fazer talvez o Salvador Dalí e o Picasso porque são dois pintores. E também pretendo mudar um pouco, não fazer desenhos realistas no grafite, como faço geralmente, mas também misturar um pouco com o colorido, fazer várias técnicas em um só desenho”, conta.

RECONHECIMENTO

O artista também ressalta que não esperava chegar ao topo da arte tão cedo

“A importância disso tudo pra mim é muito grande, porque eu fui pra lá em 2018 e jamais passou pela minha cabeça que um dia dois desenhos meus estariam lá. O Museu Du Louvre para quem faz arte é o topo. Não existe um lugar com mais obras importantes que lá. Estou chegando no topo, ainda não ‘caiu a ficha’. Estar representando Laranjeiras do Sul, o Brasil lá fora é muito importante pra mim”, enfatiza.

LIVRO VIVEMOS ARTE

Juninho também comenta que outra novidade foi um convite para participar de um livro, que será lançado em Paris na exposição e estará disponível no Brasil em 2022.

“Recebi o convite da empresa Vivemos Arte, eles já trabalham há mais de 20 anos, já ganharam vários prêmios e o livro comemora os 20 anos da empresa. O lançamento será lá em Paris, eles vão entregar para as pessoas que participarão da exposição (de 30 a 40 mil pessoas) e em 2022 será entregue também no Brasil em exposições”, destaca.

O livro também contará com a biografia do artista, com várias obras e artistas brasileiros.

Para conhecer um pouco mais do laranjeirense Juninho é só acompanhar ele nas redes sociais procurando por Juninho Desenhos. Ele também conta bastante sobre suas viagens para entregar suas obras em sua coluna na Revista I9 e também fala disso no canal que tem no YouTube.

e103

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.