Pular para o conteúdo principal

Homem pega blusa de moletom da irmã e é condenado pela Justiça do Paraná a devolver roupa

Um homem foi condenado pela Justiça a devolver uma blusa de moletom para a própria irmã, em Cascavel, no oeste do Paraná. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (27) pelo 1º Juizado Cível da cidade.

Na decisão, o juiz Rosaldo Elias Pacagnan cita que os irmãos vivem na mesma casa. Conforme o processo, a irmã provou que comprou a blusa de moletom pela internet com o cartão de crédito e pediu que a entrega fosse feita com o nome da mãe dela.

Quando a encomenda chegou na residência, o homem abriu a caixa e encontrou a peça. Por ter gostado da roupa, pegou a blusa para ele e não quis devolver, segundo consta na decisão.

Conforme a sentença uma audiência conciliatória foi marcada para resolver o problema. De acordo com o juiz Rosaldo Pacagnan "os Brothers vieram, mas nada de chegar a um consenso".

O juiz explica na decisão que se a blusa fosse da mãe do homem, o réu estaria livre de condenação pelo crime de apropriação indébita ou furto.

No entanto, como a peça é da irmã dele, há em tese infração no caso, segundo a sentença. Neste caso, o juiz disse estar desconsiderando o fato do valor da peça, que é de R$ 79,99 segundo a decisão. "Só que para além de conceitos jurídicos, é coisa feia o que está acontecendo... E feia para os dois lados", cita o juiz.

De acordo com o juiz, foi necessário "aplicar o direito onde o amor deveria ter resolvido".

"Tais pessoas adultas, que deveriam se amar e respeitar, conseguem a proeza de continuar brigando por uma peça de roupa. Onde é que esse mundo vai parar?", citou o juiz na decisão.

Para o juiz, a insensatez e o ódio estão sendo mais fortes que o fato de os dois envolvidos no processo serem irmãos. "Será que se o moletom não aparecer teremos que chegar ao cúmulo de mandar um Oficial de Justiça procurá-lo com mandado de busca e apreensão?", escreveu na sentença.

O réu foi condenado a devolver a blusa de moletom à irmã num prazo de 24 horas, ou ressarcir o valor pago pela peça.

Via G1 PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.