Pular para o conteúdo principal

Programa ID Jovem será lançado no Paraná em 16 de maio e poderá beneficiar 625 mil jovens

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, documento que possibilita acesso a benefícios para jovens de 15 a 29 anos foi apresentada ao secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, nesta segunda-feira (24).
O consultor do programa no Paraná e Santa Catarina, Michell Sombrio, foi quem explicou os benefícios da ID Jovem, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas, além de desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
A ID Jovem, programa da Secretaria Nacional de Juventude, é destinada a jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
“Estamos em busca de parcerias e sabemos que a Seju trabalha com jovens que podem se encaixar no programa”, disse Sombrio, acompanhado do secretário-geral da JSB-PR (Juventude Socialista Brasileira), André Avelino.
O programa será oficialmente lançado no Paraná no dia 16 de maio.
“Há 625 mil jovens paranaenses que se encaixam nos pré-requisitos do programa”, informou o consultor da ID Jovem.
Em Curitiba são 50 mil jovens. Em Guarapuava, são 15 mil.
O cartão é virtual e pode ser apresentado nos estabelecimentos na tela do celular ou impresso pela página da internet.
Artagão Júnior disse que a iniciativa poderá ser divulgada pela Seju. “Temos a feira de serviços Paraná Cidadão que percorre os municípios do interior e que pode ajudar a auxiliar os jovens a se inscreverem e se beneficiarem do programa”.
O secretário e deputado também elogiou dois outros programas da Secretaria Nacional da Juventude: o Estação Juventude, que visa a ampliação do acesso a políticas públicas, e o Juventude Viva, que reúne ações para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros em situação de violência física e simbólica. 
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.