Pular para o conteúdo principal

Candói:Município apoia construção do Hospital do Câncer em Guarapuava

O prefeito de Candói e presidente do CIS Centro Oeste, Gelson Costa afirma que construção trará desenvolvimento regional

Uma audiência pública foi realizada pela Câmara Municipal de Guarapuava para debater a implantação do Hospital do Câncer no município, no último dia 20 de abril.
O Município de Candói e o Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS Centro Oeste também estão apoiando a construção do Hospital do Câncer para a região. De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, com um hospital oncológico em Guarapuava vai amenizar o sofrimento de muitos pacientes. “Com a construção do hospital em Guarapuava vai facilitar para os pacientes que tem que ir para cidades distantes para fazer o tratamento, sem contar que a obra vai gerar mais emprego e desenvolvimento regional”, declara o gestor.
Na audiência pública estiveram presentes também os Vereadores Valdir Costa, Nilson Rodrigues e Mauri Belé representando o Legislativo de Candói.
Na ocasião, o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli se comprometeu a destinar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o investimento e ainda destacou em primeiro lugar o empreendedorismo do empresário Odacir Antoneli, que encabeçou o projeto e já doou um terreno de 20 mil metros quadrados para a construção.
Bernardo também ressaltou a importância da união da sociedade pela execução do projeto, estando juntas as forças políticas e empresariais.
Inicialmente, o projeto já dispõe de R$ 16,5 milhões para investimento, frutos de doações e de emendas parlamentares.
O empresário Odacir Antoneli se comprometeu em concluir a construção em até um ano e meio, e durante seu pronunciamento afirmou que vai destinar seu tempo integralmente ao projeto. “Temos condições de construir um hospital eficiente, com custo 20% menor do que o praticado no mercado. Além disso, o projeto precisa contar com o apoio de todos os prefeitos, vereadores e empresários dos 20 municípios da área de ação da 5ª Regional de Saúde”.
 
Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.