quinta-feira, dezembro 01, 2016

PMPR receberá novo armamento ainda em dezembro

Na semana passada, policiais militares do Estado do Paraná estiveram na Áustria, na fábrica da Glock, para testar as pistolas Glock G17 calibre 9x19mm. A PMPR e a Polícia Civil receberão os novos armamentos ainda neste ano, em Curitiba. Durante o teste, foram efetuados aproximadamente 9.000 disparos, com zero falhas, o que concluiu que as pistolas Glock foram aprovadas.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) está em processo de compra de 1.000 armas da fabricante, sendo que 800 serão destinadas para a PMPR e as outras 200 para a PC. Vale lembrar que, em fevereiro de 2016, a AMAI enviou um ofício ao secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, solicitando que a pistola Glock fosse a arma individual padrão para os policiais do Paraná, devido a inúmeras falhas que o atual armamento, Taurus PT 840, apresenta, entre muitas outras reivindicações.

Também em junho de 2016, o advogado da AMAI, Marinson Luiz Albuquerque, conquistou a absolvição de um associado na Vara da Justiça Militar. O militar estava respondendo processo pelo extravio do carregador da pistola Taurus .40, mas a defesa argumentou sobre a péssima qualidade da arma, suas falhas e defeitos. Segundo o advogado, o carregador poderia ter caído sem que o policial percebesse, já que o PM faz ronda em diversos pontos da cidade.

Esta é mais uma conquista para os policiais militares do Paraná, em que a AMAI teve grande participação. Isso mostra o empenho da Associação em defender os direitos dos associados diariamente.

Foto: Reprodução/Glock do Brasil

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul