Terminou sem avanços a reunião entre banqueiros e o Comando Nacional da Greve dos Bancários. Os patrões ofereceram a mesma proposta apresentada nas últimas duas reuniões, abaixo da inflação do período – que é de mais de 9,5%. Os trabalhadores pedem a reposição integral mais um aumento real de 5%.
O número de agências bancárias fechadas em todo o Brasil aumento 3% e ultrapassa a marca de doze mil e quinhentas agências. Segundo o Comando de Greve, ainda não há uma data marcada para novas reuniões.
Além de filas, os clientes de bancos começam a enfrentar o desabastecimento dos caixas eletrônicos. De acordo com o Sindicato, cada agência tem no mínimo um bancário para tirar dúvidas de clientes. Ainda segundo o Sindicato, com o aumento da adesão, é possível que algumas agências não tenham dinheiro. O abastecimento das cédulas é feito por empresas terceirizadas.
A Federação que representa os bancos ainda orienta os clientes a realizar transações bancárias pela internet ou em estabelecimentos credenciados pelos bancos, como supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário