segunda-feira, setembro 19, 2016

Para a Folha, aprovação de 15% tira Richa da campanha


Para o jornal Folha de S. Paulo, “com a popularidade em baixa, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sumiu da campanha eleitoral no Estado. A duas semanas do primeiro turno das eleições municipais, o principal líder político do PSDB no Paraná não participou de nenhum evento de campanha, nem do horário de propaganda eleitoral na televisão”.A matéria é da jornalista Estelita Hass Carazai

Para aliados de Richa, foi uma opção pessoal do governador, que preferiu dar prioridade para seu mandato, num momento em que a crise econômica e a instabilidade política criaram dificuldades para os governos estaduais. Os aliados admitem, porém, que a popularidade do tucano atravessa um momento crítico, que reduz sua capacidade de atuar em favor de candidatos aliados nas principais cidades.

Na campanha de Curitiba, que governou por dois mandatos e de onde saiu como o prefeito mais bem avaliado do país em 2010, Richa é alvo de ataques de quase todos os candidatos. Hoje, a taxa de aprovação do governador na capital não passa de 15%, segundo a pesquisa mais recente do Ibope. Quase metade dos eleitores entrevistados (48%) consideram sua administração ruim ou péssima.

O principal motivo é o confronto entre policiais e professores estaduais durante um protesto contra o governo, em abril do ano passado, que deixou dezenas de feridos. Na época, Richa implantara uma série de medidas fiscais impopulares, incluindo aumentos de impostos e mudanças na previdência dos funcionários públicos.

Hoje, a taxa de aprovação do governador na capital não passa de 15%, segundo a pesquisa mais recente do Ibope. Quase metade dos eleitores entrevistados (48%) consideram sua administração ruim ou péssima.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul