Uma liminar concedida pelo Diretório Nacional do PMDB anulou a convenção realizada pela Comissão Provisória do partido em Guarapuava, presidida pelo advogado Ramon Barbosa e Silva. Assim sendo, fica valendo o encontro político presidido pelo ex-prefeito Nivaldo Kruger, realizado no mesmo horário do outro, mas em uma barbearia da cidade.
Com essa decisão, Kruger entende que a ordem das coisas foi restabelecida. “O Diretório Nacional entendeu que a convenção realizada pela Comissão Provisória foi uma afronta ao estatuto do partido, já que foi feita à portas fechadas e não permitiram a entrada da maioria dos peemedebistas”.
Porém, se a decisão nacional prevalecer, a candidatura de Cesar Filho ganhará o tempo do PMDB nos programas de rádio e televisão, o equivalente a 1min8seg nos blocos e entre nove e 10 inserções diárias . Além disso, a chapa proporcional do PMDB passa a coligar com o PPS.
Embora a indicação do candidato a vice tenha sido uma condição dos peemedebistas para apoiar Cesar Filho, Itacir Vezzaro continuará ocupando a vaga, uma vez que a chapa majoritária já está registrada.
RSN
RSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário