Pular para o conteúdo principal

Catanduvas:Município e Sanepar firmam parcerias

Serão diversas ações que vão beneficiar toda a população


O secretário de administração de Catanduvas, Olímpio Moura, representou a prefeita Noemi em reunião realizada com o superintendente regional da Sanepar, região Oeste e Sudoeste , Renato Mayer Bueno,a prefeita Noemi encontrava-se em Brasília,na pauta reivindicações e parcerias "Foi uma reunião produtiva onde quem vai sair beneficiado é a população de Catanduvas tanto da cidade como do interior do município". Relata Olímpio.
As parcerias prevêem a realização de dois projetos para poços artesianos que já foram perfurados nas comunidades de linha Nossa Senhora de Lurdes e Nova Colônia "A Sanepar vai fornecer os projetos e a prefeita Noemi vai em busca dos recursos junto a órgãos competentes" Explica o secretario.
Outro importante projeto que vai beneficiar a comunidade de imediato é a expansão da rede de água no Distrito de Ibiracema alcançando a comunidade de Ouro Preto "Será uma parceria entre a Sanepar, o município de Catanduvas que entra com o maquinário e a população beneficiada que vai ajudar na hora da distribuição do encanamento".Ressalta o superintendente, afirmando que as obras começarão de imediato e tem prazo de 60 dias para término, serão 11 mil metros de tubulação.
A Sanepar também vai ampliar a rede de água tratada na cidade de Catanduvas instalando um reservatório com capacidade para 150 mil litros de água nas imediações do Centro de Eventos "A prefeita Noemi esta preparando a cidade para o futuro e este reservatório vai atender a demanda dos novos bairros que estão surgindo em Catanduvas". Salienta o secretário Olímpio.
Na oportunidade também foi discutido o projeto de implantação da rede de esgotos em Catanduvas "O projeto esta pronto e a partir de agora
serão necessários licenças ambientais e demais trâmites para ser colocado em prática". Informa Renato Mayer Bueno, a obra da rede de esgotos esta orçada em 25 milhões de reais.

Via assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.