quinta-feira, janeiro 08, 2015

Ataque em sede de revista em Paris deixa mortos

Pelo menos 11 pessoas morreram em um tiroteio em Paris na quarta-feira (7), informou a polícia da cidade. O crime aconteceu no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, que já havia sido alvo de uma ataque no passado após publicar uma caricatura do proféta Maomé, o que irritou os muçulmanos. A informação de 11 mortos fornecida pela prefeitura foi divulgada pela agência Reuters - a polícia diz que ouras 10 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico. A France Presse, citando a Prefeitura de Paris, fala em 10 mortos.

O presidente francês, François Hollande, deve se encaminhar ao local do crime, informou a presidência francesa. Ele também convocou uma reunião emergencial. O policial Luc Poignant disse que pelo menos um jornalista da revista está entre os mortos e diversos ficaram feridos. Três policiais também tiveram ferimentos no ataque.

“Cerca de meia hora atrás dois homens usando capuz escuro entraram no prédio com duas armas”, disse a testemunha Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois nós ouvimos os barulhos dos disparos”. Ele acrescentou que os homens foram vistos deixando o prédio. A sede da revista foi alvo de um ataque a bomba em novembro de 2011 após colocar uma imagem satírica do profeta Maomé em sua capa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul