Pular para o conteúdo principal

Paraná resiste a um mar tempestuoso

Pela tranquila reeleição do governador Beto Richa, mesmo em meio à costumeira chuva de insultos e falsidades criadas pelo marketing viral para tentar a desmoralização das lideranças políticas consagradas pela preferência popular, foi possível observar que os paranaenses exibem uma crescente consciência política. Não se deixam engabelar por falsas pesquisas nem por manipulações grosseiras e caluniosas.

O Paraná, obviamente, não está imune à crise mundial, porque se nossos clientes sofrem, nós também sofremos. Também não está de todo protegido da má gestão federal, que faz o Brasil amargar os piores índices de crescimento entre os países ditos emergentes – os “Brics”. 

Apesar de toda essa realidade de pressões e incertezas, entretanto, os paranaenses, com trabalho e consciência, vão desafiando as crises externa e interna obtendo resultados melhores que a grande maioria dos demais estados brasileiros, estando via de regra sempre acima da média nacional na maioria dos fundamentos econômicos.

No caso da receita do setor de serviços, nota-se uma equalização com a média nacional: segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE, o Paraná avançou 7% de janeiro a agosto de 2014, frente à média nacional de 6,7%.

Por esta e outras indicações, comprova-se que o Paraná vai resistindo bravamente e caminha para construir um futuro melhor na trilha do dinamismo de seus empresários e trabalhadores, nas obras de infraestrutura que por extrema necessidade tendem a avançar muito mais e pela maturação dos projetos de investimentos já em curso. 

Essa visão clara e otimista do futuro, porém, não pode nos tirar os pés do chão. Além de trabalhar mais, precisamos entender que a situação mundial ainda é precária e para o Brasil ajustar seu curso nesse mar tempestuoso teremos dias difíceis pela frente.


Editorial, O Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.