Pular para o conteúdo principal

Marquinho:TCE corrige equivoco de Multa.‏

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) retificou o Acórdão 4677/14, retirando a multa administrativa que havia sido equivocadamente aplicada ao atual presidente do Instituto de Previdência de Marquinho (Região Centro-Sul), Vilso dos Santos. A sanção, no valor de R$ 725,48, foi motivada pelo atraso no envio, ao Tribunal, da prestação de contas da entidade em 2012, sob responsabilidade do antecessor  de Santos no cargo, Aldair Mussolin.
Na sessão de 12 de agosto passado, a 1ª Câmara julgou irregular a prestação de contas do instituto de previdência. Foram verificadas duas restrições: exercício do cargo de contador em desacordo com o Prejulgado nº 6 do Tribunal, que determina a realização de concurso público nesses casos; e saldo contábil da provisão matemática previdenciária divergente do valor apresentado no laudo de avaliação atuarial para o exercício.
Em função da irregularidade das contas, o TCE aplicou multa a Aldair Mussolin, no valor de R$ 725,48. Multa no mesmo valor foi aplicada a Vilso dos Santos, devido ao atraso de 35 dias na formalização da prestação de contas junto ao Tribunal. As sanções estão previstas na Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).
Na sessão de 23 de setembro, a 1ª Câmara admitiu erro na aplicação da multa a Santos. Ele comprovou ter assumido o cargo de presidente no dia 2 de abril de 2013 - um dia após o encerramento do prazo para o envio da prestação de contas do ano anterior. Com a retificação do acórdão, a multa pelo atraso foi transferida a Mussolin. O prazo para a apresentação de recursos da decisão também foi reaberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.