Pular para o conteúdo principal

Foz do Jordão:Secretário de Assuntos Jurídicos do Município estaria atuando como advogado particular mesmo estando impedido por Lei

Denúncia encaminhada a este blog da conta que o secretário de assuntos jurídicos do Município de Foz do Jordão, Dr. Gabriel Xalão, estaria atuando em defesa de processos particulares, o que proibido por Lei. A revelação parte da própria página pessoal do advogado no facebook, em postagem datada de ontem (25.03.2014) que faz menção a “defesas trabalhistas”:
Primeiro, porque um secretário municipal, de qualquer município que seja, não pode advogar, estando totalmente proibido por incompatibilidade por força dos artigos 27 e 28, III, da Lei nº. 8.906/94, que assim dispõe:
Art. 27. A incompatibilidade determina a proibição total, e o impedimento, a proibição parcial do exercício da advocacia.
Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:
III - ocupantes de cargos ou funções de direção em Órgãos da Administração Pública direta ou indireta, em suas fundações e em suas empresas controladas ou concessionárias de serviço público;
Além disso, outras indagações surgem: o município de Foz do Jordão é réu em ações trabalhistas de qualquer natureza? Pois a postagem faz referência a defesas trabalhistas. Além disso, que ações judiciais o município de Foz do Jordão tem no Estado de Santa Catarina, pois conforme o mesmo advogado publicou em seu face, em 13.02.2014 o mesmo foi realizar audiência no município de Quilombo:
Tal situação está se tornando cada dia mais comum, o problema é que, além de infringir ao Estatuto da Advocacia, tal prática poderia ser considerada improbidade administrativa. 

A OAB de Guarapuava (sede da Comarca de Foz do Jordão) já abriu processo ético sobre a incompatibilidade do secretário de assuntos jurídicos de Foz do Jordão para apurar os fatos?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.