Pular para o conteúdo principal

Prestação de contas e reajuste dos servidos


Prestação de Contas

O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, realizou, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, a prestação de contas do governo do Estado referente ao 1º quadrimestre de 2013. Hauly ressaltou que as contas seguem equilibradas, apesar da perda de receita dos repasses do governo federal. Nos quatro primeiros meses do ano, a arrecadação de tributos estaduais cresceu 11,9%, enquanto o repasse federal aumentou apenas 0,95%, se comparado ao mesmo período de 2012. Segundo o secretário, se não fosse a brusca diminuição dos valores transferidos pela União, o percentual com folha de pagamento estaria muito abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No período, o governo estadual arrecadou R$ 10,3 bilhões e teve despesas de R$ 10,4 bilhões, executando 30% do orçamento, que deve chegar a 35,6 bilhões. “Nós vamos cumprir o orçamento de 2013, vamos honrar cada compromisso, cada salário, cada custeio, mesmo com as dificuldades financeiras em razão da diminuição dos repasses federais”, garantiu Hauly.

Reajuste dos servidores

Os deputados estaduais votam daqui a pouco o projeto de lei que reajuste em 6,49% o salário dos servidores estaduais, ativos e inativos. A sessão plenária será transformada em comissão geral para que o projeto seja votado em todas as instâncias e siga para a sanção do governador Beto Richa. A proposta inicial do governo era para um reajuste em duas parcelas, em maio e julho, mas na última semana, por sugestão do presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o projeto foi retirado de pauta para que se buscasse um entendimento para o pagamento em parcela única, como era reivindicado pelos servidores. Na tarde de segunda-feira (27), o governador Beto Richa enviou uma nova mensagem à Assembleia confirmando o pagamento em parcela única.

 Via Sonia Maschke - 
J
aime Santorsula Martins - 
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.