Pular para o conteúdo principal

Guarapuava:Vereador eleito Edony Kluber condenado a 10 anos de suspensão politica


(O de bigode é edony kluber nas casas - junto com Cezar Silvestri filho).

Sentença

 A juíza federal substituta na Titularidade Plena Fernanda Bohn. Ela condenou o vereador eleito Edony Kluber (PSD), o ex-prefeito Vitor Hugo Burko e os ex- secretários municipais João Gilberto Schinemann e Flavio Alexandre por atos de improbidade administrativa. A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público provocado pelo então Procurador Geral do Município Fábio Martins Ribas.
De acordo com a sentença, Burko e Schinemann estão com os direitos políticos suspensos por 15 anos, contra 10 anos arbitrados para Edony e Flavio Alexandre. Os quatro deverão ressarcir o erário público. A origem da ação foi a dispensa/inexigibilidade de licitação para a compra de materiais de construção envolvendo a obra de 125 casas do programa Morar Melhor, financiado por recursos federais. De acordo com Marcos Farah, houve uma primeira licitação em 2002, mas nova compra foi feita em 4 de setembro de 2003, sem que o material fosse licitado.
“Houve apenas um aditamento, após prejuízos causados por um temporal”, diz o advogado. Porém, não houve nenhuma descrição sobre os estragos.
A decisão da juíza Fernanda Bohn caiu como uma bomba sobre o meio político guarapuavano. Edony Kluber, que já foi vereador, saiu fortalecido das últimas eleições municipais e o seu nome figura como o candidato mais forte à presidência da Câmara. 
Há divergências internas e externas. A bancada do PPS, a maior da próxima legislatura com cinco vereadores eleitores, reivindica para si a presidência. São eles: Celso Costa, Neto Rauen, Airson Horst, Valdir Kukelcik e Marcio Carneiro. Porém, entre os cinco integrantes não há consenso, já que quatro são presidenciáveis. A exceção fica por conta do professor Valdir Kukelcik. O nome de Edony, um dos 13 vereadores eleitos pela coligação de apoio ao prefeito eleito Cesar Filho, seria o nome de consenso, atraindo votos até da oposição.
Embora o recurso impetrado na instância superior tenha efeito suspensivo, a condenação inicial pode causar prejuízos ao candidato à presidência.
Via Lobo noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.