Pular para o conteúdo principal

Apucarana:Dois são presos em operação contra irregularidades na Câmara de Vereadores, Presidente da casa está foragido‏


Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (30) durante operação criminal do Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrada na Câmara de Apucarana (a 65 km de Maringá) com três mandados de prisão. Uma pessoa segue foragida – trata-se do presidente da casa, Alcides Ramos Júnior (DEM).
Por volta das 11h30, a assessoria de imprensa do MP informou que o promotor do patrimônio público em Apucarana, Eduardo Augusto Cabrini estava interrogando as pessoas detidas na ação.
Os mandados de busca e apreensão referentes a essa operação foram cumpridos em setembro e outubro. A investigação de irregularidades na casa foi registrada há quase dois meses. "No dia 4 de setembro, houve uma denúncia do sócio majoritário de uma empresa, a Global Publicidade, de que havia encontrado dez notas fiscais em nome da Câmara. No entanto, segundo o proprietário, a empresa jamais havia prestado serviços para o legislativo municipal. Quem teria emitido essas notas seria o sócio minoritário, que saiu da empresa e atualmente é cargo comissionado na Câmara", afirma o promotor.
A partir dessa investigação, "em que o próprio dono da empresa afirma que o serviço não foi prestado, e outras denúncias, surgiram alguns indícios de irregularidades em peças de manutenção desses veículos", diz Cabrini.
No dia 9 de outubro, houve cumprimentos de mandados de busca e apreensão de documentos e computadores da Câmara Municipal. No mês passado, foram apreendidos dois Chevrolet Astra e um Prisma, carros oficiais da Câmara Municipal de Apucarana, entre os dias 16 e 17 de outubro, que deveriam ser encaminhados para vistoria para verificar se essas peças efetivamente estão nos carros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.