Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu:Orquestra de Viola Guarani ganha destaque regional


Criada em junho de 2011, a Orquestra de Viola Caipira “Guarani” do município de Guaraniaçu, começa a ganhar destaque na região. Com pouco mais de um ano de existência, a orquestra leva ao palco os mais belos clássicos do sertanejo e as composições comoventes do sertão, buscando relembrar a sina do homem do campo que deixou suas raízes e veio morar na cidade.
Porém, a orquestra tem como objetivo principal o resgate da cultura caipira, através da viola, representando Guaraniaçu em eventos locais, regionais, estadual e nacional. Compõe a formação da Orquestra Guarani pessoas de diversos setores da sociedade guaraniaçuense, entre professores, empresários, aposentados, alunos da rede estadual e ensino superior.
Neste mês de novembro a Orquestra Guarani esteve se apresentando na 34ª Expovel de Cascavel, onde recebeu inúmeros elogios dos presentes.

O Início

A Orquestra Guarani, foi fundada em 19 de junho de 2011, quando o professor de Filosofia da Unioeste de Cascavel, Sebastião Gonçalves, trouxe a secretaria de Educação e Cultura de Guaraniaçu, seu projeto de tese em doutorado sobre, “O homem no Sertão”. Na ocasião ele sugeriu a busca por modas caipiras, foi quando o professor Jovino Miguel da Silva se propôs a convidar a sociedade em geral para a criação de grupos de violeiros.
Atualmente 30 alunos ensaiam duas vezes por semana, sob o comando do professor regente, Ederson Santos. “O grupo vem crescendo a cada ensaio, acreditamos que para os próximos anos a nossa orquestra tenha um reconhecimento regional ainda maior”, destacou Ederson.
O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Guaraniaçu e outras empresas que contribuem no auxilio da manutenção da orquestra.
Maiores informações para contratar a Orquestra de Viola Guarani podem ser obtidas pelos fones (45) 9923-8239 e 9971-3767 ou pelo site: viola.gcu.com.br


Foto:Neste mês a Orquestra Guarani, se apresentou na 34ª Expovel em Cascavel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.