Pular para o conteúdo principal

Imbituva:Justiça cassa candidatura de prefeito, vice-prefeito e vereador em Imbituva

O Juízo da 29ª Zona Eleitoral de Imbituva (região Sudeste do Estado) decretou a cassação do registro de candidatura de José Antônio Pontarolo, Renato José Schwab e Rubens Sander Pontarolo, respectivamente candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no município de Imbituva, para as eleições de 7 de outubro.

A mesma decisão também decretou a inelegibilidade dos três políticos durante um período de oito anos. A investigação judicial eleitoral que culminou na decisão judicial foi ajuizada pelo promotor de Justiça Eduardo Ratto Vieira.

No início de agosto, o Ministério Público Eleitoral ofereceu representação eleitoral contra o prefeito, um secretário municipal, um vereador e três coligações partidárias, e requereu à Justiça investigação judicial por abuso do poder político e de autoridade. Segundo a Promotoria Eleitoral, o prefeito José Antônio Pontarolo (conhecido como Zezo), eleito em 2009, ficou impedido de assumir a administração municipal por decisão da Justiça. Até novembro de 2010, o cargo foi ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Sander Pontarolo, filho do prefeito eleito e da mesma coligação.

De acordo com o MP-Paraná, durante a gestão dos dois, toda a publicidade do município foi divulgada com a utilização de um logotipo específico, com a expressão “De volta para o povo”, “estampando o mesmo de forma exaustiva em veículos, prédios públicos, eventos festivos, no site oficial da Prefeitura”. A partir de uma representação formulada por três vereadores do município, a Promotoria constatou que o desenho utilizado é idêntico ao que José Antônio já havia usado anteriormente, durante a sua campanha eleitoral de 2008. “Verifica-se claramente que a atitude do requerido Rubens Sander Pontarolo [...] teve a nítida intenção de beneficiar José Antônio Pontarolo, fazendo com que as realizações da Prefeitura Municipal de Imbituva se transformassem em propaganda política”, sustenta o MP-PR.

Via RedeSul Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.