Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende adolescente e elucida dupla tentativa de latrocínio em Mangueirinha


A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Mangueirinha, com apoio operacional da 5ª SDP de Pato Branco, cumpriu nesta sexta-feira(24), mandados de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos. A ação decorreu de investigação que apontou sua participação no crime de tentativa de duplo latrocínio na Comunidade do Ita, interior Mangueirinha/PR.Na ocasião outro suspeito morreu.

No final da tarde do dia 30 de julho dois indivíduos armados, adentraram na residência de moradores da Comunidade Ita. Um deles rendeu uma adolescente de 14 anos e outro passou a efetuar disparos de arma de fogo que atingiram duas vítimas (pai e filha), que tiveram ferimentos. Com o intuito de defender sua filha, o morador efetuou disparos contra os criminosos. Um deles, adolescente, conseguiu fugir. Alvejado, Jordano Roque Valduga 21 anos, morreu no local.


A investigação de oito meses apontou que os criminosos tinham a intenção de roubar uma caminhonete de propriedade da vítima para repassar a receptador da região. Além disso, apurou-se a participação de Alex Oliveira dos Santos, 28 anos, que teria “contratado” Jordano Roque Valduga e o adolescente para roubarem a caminhonete. Este terceiro elemento encontra-se foragido do sistema carcerário de Guarapuava, e agora com mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

No cumprimento de mandado, na manhã de hoje, polícia apreendeu com o adolescente uma garrucha, calibre 22; uma pedra” crack, pesando aproximadamente 50 gramas; aproximadamente 300 gramas de maconha e aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro. O menor cumprirá medida socioeducativa de internação provisória pelo prazo de 45(quarenta e cinco) dias, o qual ficará à disposição da Justiça no Cense em Pato Branco.

A Polícia divulgou a foto do suspeito da participação do crime, Alex Oliveira dos Santos que se encontra foragido e solicitou colaboração para identificar seu paradeiro. Informações podem ser prestados no telefones 197 (46) 3243-1314. É garantido o anonimato.

Via RBJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.