Pular para o conteúdo principal

Carcaças de veículos aparecem com baixa no nível de água do reservatório Salto Santiago

Muito mais que a redução da quantidade de água do reservatório, a estiagem dos últimos meses tem também mostrado a realidade do relevo na região banhada pelas águas do lago da usina Hidrelétrica Salto Santiago, na divisa entre o Sudoeste e o Centro Sul do Estado. Um dos pontos com grande concentração de pessoas nos últimos dias têm sido os arredores da ponte no limite entre os municípios de Chopinzinho, Foz do Jordão e Candói.

O espaço, antes tomado pela água, hoje dá lugar para famílias que se reúnem diariamente para a prática da pesca e outras atividades de lazer. Uma das expectativas é conseguir visualizar a antiga ponte que fazia a ligação antes da formação do reservatório com a construção da Usina Salto Santiago no fim da década de 70, cuja operação foi iniciada em 1980.

Mas, a baixa do volume de água também tem revelada que as proximidades da ponte atual pode ser um “cemitério” de carros furtados ou roubados, isso por que nos últimos dias muitas carcaças têm sido avistadas no local. Nesta segunda-feira (27), ouvintes da Extra FM avistaram uma dessas carcaças. Nossa equipe de jornalismo esteve no local e confirmou a informação, verificando se tratar possivelmente da carcaça de uma camionete.

A editoria do RBJ entrou em contato com a ALI (Agência Local de Inteligência), da Polícia Militar, e recebeu a informação que todas as carcaças encontradas estão sendo averiguadas, porém, é necessária também a interferência da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística para apurar a origem. Enquanto isso não ocorre, as carcaças permanecem no mesmo local, em muitos casos servindo de apoio para pescadores amadores que frequentam o alagado diariamente.

Via RBJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.