Pular para o conteúdo principal

Preso tira tornozeleira eletrônica e coloca em pescoço de cachorro, no Paraná

Um homem preso em Palotina, no oeste do Paraná, tirou a tornozeleira eletrônica e instalou no pescoço de um cachorro, segundo a Polícia Militar (PM). A PM disse que o homem foi preso por tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira (29).

Ele foi preso enquanto estava em uma praça da cidade, com porções de maconha. Na delegacia, conforme a PM, os policiais identificaram que o homem cumpre pena com o equipamento, mas que estava sem a tornozeleira.

Ao ser perguntado onde estava o equipamento, o preso disse que havia deixado em casa. A tornozeleira foi encontrada no pescoço do cachorro, segundo os policiais.

Nesta quinta-feira, a tornozeleira foi retirada do pescoço do cachorro. A tornozeleira foi leva a à delegacia.

O que diz o Depen
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) disse que a tornozeleira foi rompida no dia 13 de agosto, às 11h31.

Conforme o departamento, não houve nenhuma falha no sistema de monitoramento, que identificou o dano ao equipamento e tentou contato com o preso, como determina o procedimento.

Depois de ter as tentativas de contato não respondidas, segundo o Depen, o caso foi comunicado à Vara Criminal de Palotina, que é responsável por definir o que deve ser feito neste caso.

O suspeito cumpria pena provisoriamente por tráfico de drogas com a tornozeleira.

O homem, primeiramente, estava preso na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e saiu da cadeia em 25 de maio, após uma audiência de custódia em que o juiz determinou que ele aguardasse julgamento sendo monitorado pelo equipamento.

Ele colocou a tornozeleira em 25 de maio.

Segundo o Depen, o equipamento vai ser encaminhado para uma perícia técnica e, caso seja detectado que o homem estragou a tornozeleira, também responderá por dano ao patrimônio publico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.