Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:Abertura dos Jogos Escolares reúne gente de 9 cidades

A cerimônia de abertura da fase regional da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), realizada na noite de sexta-feira, 23, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul, proporcionou muita emoção ao público. Autoridades locais, atletas e torcedores conheceram os alunos-atletas dos nove municípios (Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras do Sul) que disputam a competição prevista para terminar na quarta-feira, 28.
O prefeito Berto Silva, o chefe de do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Eliza Regina Gemelli da Silva, e o vereador João Aires fizeram breves discursos diante dos atletas perfilados em quadra. O acendimento da tocha foi feita por três atletas especiais Silmara Savaris, Camilli Diandra Carrilho Teixeira e Jean Correia Teixeira, da Escola Nélci, que funciona na Apae de Laranjeiras do Sul. O juramento do atleta foi proferido pelas judocas Jenifer Aparecida Kozikoski e Brenda Scopel.
E para fechar a solenidade, os grupos artísticos Zizo Studio de Dança, em parceria com acadêmicos de Educação Física da Faculdade Faceopar, e a Escola de Circo de São Jorge, se apresentaram por aproximadamente 30 minutos.
Para Berto Silva, receber os JEPs é motivo de muita alegria. “Estamos envaidecidos pelo Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional da Educação, ter escolhido a nossa cidade para sediar esse importante evento”, disse. Segundo o prefeito, o esporte é essencial na formação das pessoas. “Eu acho que o grande barato do esporte é proporcionar o crescimento como cidadão. Espero que daqui uma semana não haja vencidos ou vencedores, mas que sejamos cidadãos ainda melhores do que quando entramos aqui hoje. E é inegável que a juventude que está aqui tem uma enorme responsabilidade nos ombros, que é de produzir um país melhor”, afirma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.