sexta-feira, janeiro 27, 2017

Justiça determinou que educadores desocupassem prédio da SEED


O juiz substituto Jailton Juan Carlos Tontini, em decisão liminar, determinou que cerca de 300 educadores desocupassem o prédio da Secretaria de Estado da Educação — a SEED — no início desta noite.

A APP-Sindicato diz que vai recorrer da decisão porque, segundo a entidade, o juízo foi induzido ao erro. “Não houve esbulho ou dano ao patrimônio público”.

Antes de deixar o local, o sindicato realizou uma detalhada vistoria no prédio para desmentir fala do governo sobre suposta depredação.


A ocupação teve início por volta das 9 horas da manhã desta quinta (26) após uma reunião com a secretária Ana Seres, que disse aos profissionais do magistério não ter poder para decidir.

A secretária da Educação teria reconhecido que “é o comitê financeiro quem decide sobre a redução da hora-atividade e proibição da atribuição de aula extraordinária aos professores que adoeceram”.

No final da tarde, a APP-Sindicato pediu a troca do interlocutor do governo do estado. Portanto, saiu o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB) e entrou na negociação o líder da Assembleia Legislativa Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

A ocupação que durou 9 horas foi deflagrada em virtude da resolução 113/2017, que prevê essas maldades contra os educadores.

Embora o prédio da SEED tenha sido desocupado, hoje a tendência é que o ano letivo de 2017 não comece no dia 15 de fevereiro.

A categoria realizará assembleia geral dia 11 para deflagrar greve por tempo indeterminado nas 2,1 mil escolas da rede pública do estado.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE