segunda-feira, janeiro 30, 2017

Candidatas tinham resposta de concurso público guardada no sutiã


A Polícia Civil prendeu dois homens e duas mulheres, na manhã de ontem (29), suspeitas de fraudar o concurso público para as vagas de cargos como Odontológico, Psicólogo, Assistente Social, Monitor de Informática e Professor, da Prefeitura de Jardinópolis, no oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu logo após a realização das provas, ao serem flagradas com pequenos pedaços de papel, anotações, contendo as respostas do certame público.

A Polícia Civil, após receber informações dando conta da fraude, identificou as pessoas que seriam agraciadas, de forma prévia, com o gabarito oficial do certame, proporcionando elementos ao Delegado responsável para representar pela expedição de mandados judiciais com a finalidade de constatar a materialidade do crime.

“Uma operação sigilosa, envolvendo cerca de 10 policiais civis, foi realizada, resultando na prisão das pessoas, já que com eles foram encontrados pedaços de papel contendo as respostas do processo seletivo. As duas mulheres, que estavam com os papéis guardados no bojo do sutiã, foram revistas por policiais civis femininas. Diante da utilização indevida de conteúdo sigiloso, a Polícia Civil deu voz de prisão aos candidatos flagrados e os conduziu à Central de Plantão de Chapecó para as providências legais”, explica o delegado.Vagner Tiago Papini.

De acordo com o Delegado, as investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais envolvidos na fraude.

“Com isso, acabou por prejudicar muitas pessoas de boa fé que investiram tempo e dinheiro almejando à justa aprovação em um certame público”, concluiu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul