sexta-feira, dezembro 30, 2016

2ª Copa Iguaçu de pesca esportiva terá quatro etapas no sudoeste


Pelo segundo ano consecutivo o grupo Pato Pescador, estará organizando a Copa Iguaçu de pesca esportiva em quatro lagos do sudoeste formados pelas barragens das usinas hidrelétricas construídas ao longo do leito do rio Iguaçu.

Programada para acontecer nos quatro primeiros meses do ano, a 2ª Copa Iguaçu, segundo projeção dos organizadores, deve se igualar e até mesmo superar em número de participantes a competição anterior, quando 54 equipes competiram.

De acordo com o presidente do Pato Pescador, Jairo Antônio Stella Prates, cada etapa será em um lago diferente, sempre respeitando a espécie mais encontrada no local. Assim, a etapa de abertura da copa está prevista para o dia 21 de janeiro no lago de Salto Caxias e será da pesca de tilápia. O mesmo deve ocorrer na segunda e terceira etapa, que acontecerá no dia 18 de fevereiro em Salto Osório e dia 18 de março em Salto Santiago.

A etapa final da competição será no dia 08 de abril no Lago de Salto Segredo e será marcada pela pesca ao dourado. Nesta etapa também haverá o sorteio de um barco Xtreme Raptor aos participantes da 2ª Copa Iguaçu.

Prates evidencia que o objetivo do grupo é unir os pescadores da região, por meio da pesca esportiva. Ele também destaca que na modalidade todo o peixe pescado, é pesado e devolvido ao lago.

(Fonte: Diario do Sudoeste)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul