sexta-feira, setembro 13, 2013

Porto Barreiro:Emater realiza reunião com produtores sobre o Pró Rural

Na manhã desta quinta-feira (12) aconteceu no distrito de Porto Santana, uma importante reunião entre Emater, prefeitura de Porto Barreiro e CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural). O evento contou com a expressiva participação dos agricultores de diversas localidades.

De acordo com Edson Pelegrini de Oliveira, engenheiro agrônomo da Emater de Porto Barreiro, um dos principais assuntos foi a apresentação do programa Pró Rural. “Esse é um programa do governo do estado voltado para o território cantuquiriguaçu, onde um dos municípios contemplados é Porto Barreiro em virtude da atuação das associações de comunidades existentes no município”, explicou.
Edson falou ainda sobre a DAP (Declaração de Aptidão), que de acordo com ele é um documento muito importante para que os produtores tenham acesso aos programas tanto do governo do estado quanto do governo federal. “E um desses programas é o Pró Rural. Para o agricultor familiar participar do Pró Rural, é importante que esteja com a sua DAP ativa junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário em condições de acessar os benefícios dos programas”, concluiu Edson.

Luiz Seneri Panatto, conselheiro da associação de produtores de Porto Santana, fez uma avaliação positiva sobre a participação dos agricultores na reunião. “Na maioria das vezes o agricultor não se da conta da importância da participação em momentos como esse, onde se podem tirar dúvidas com os técnicos que estão ali no momento. Acreditamos que hoje está sendo um dia muito proveitoso”, completou Luiz.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul