quarta-feira, setembro 18, 2013

O prestígio de Álvaro Dias

“O prestígio de Alvaro
O senador paranaense Alvaro Dias ainda não sabe o que vai disputar nas eleições do ano que vem. De candidato natural pelo PSDB à reeleição a pré-candidato a vice-presidente da República em uma eventual chapa encabeçada pelo ex-governador de São Paulo José Serra, Alvaro ainda recebe (e rejeita) convites de todos os lados para mudar o domicílio eleitoral e concorrer a governador, por exemplo, no Rio de Janeiro ou no Distrito Federal.
O espaço político conquistado não apareceu de graça. O senador, indiscutivelmente, é hoje o principal nome de oposição ao governo Dilma no Senado, status que conquistou ainda quando Luiz Inácio Lula da Silva presidia o país. Para ajudar, a imprensa nacional gosta do Alvaro – e ele aprecia os holofotes. Aos 69 anos, o tucano está quase diariamente nos principais telejornais nacionais.
Na prática, Alvaro Dias ainda não sabe o rumo que tomará em 2014. Neste momento, entretanto, a dúvida é vista como algo positivo. As notícias sobre o assédio de outras legendas, a paquera com uma hipótese de integrar uma chapa presidencial e, na província, a divulgação de pesquisas favoráveis a ele na corrida ao Senado não só perturbam os adversários como amarram os aliados. Hoje, nada se decide no Paraná, nem mesmo o futuro do irmão Osmar Dias (PDT), sem que Alvaro opine. Está de dono da bola.”

Identidade Sul PR - Denian Couto – Revista Voto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul