As empresas vão explorar os trechos das rodovias por 25 anos através de pedágio que será cobrado somente depois das duplicações entregues. O valor será abaixo dos atuais preços cobrados. “Terá que ser mais barato. Além disso, é uma concessão diferente da que foi feita em 1997, em que a cobrança começou antes. Hoje temos formas mais modernas em que o governo pode intervir de forma mais fácil se for preciso”, explica José Pepe Richa Filho, secretário estadual de Infraestrutura.
segunda-feira, setembro 23, 2013
Através de PPPs, Paraná vai duplicar três rodovias
Matéria da edição de hoje do jornal Metro traz que o Governo do Paraná deve lançar até o final deste ano três parcerias público privadas para a duplicação de 500 km das rodovias PR-323, PR-445 e PR-092. Os trechos são o de Londrina até Mauá da Serra (79,6 km), Jaguariaíva a Santo Antônio da Platina (124,2 km,) e o de Guaíra ao interior de São Paulo (300 km). Os estudos já estão sendo feitos desde abril pela Triunfo Participações e Investimentos e a Odebrecht.
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