terça-feira, dezembro 25, 2012

Laranjeiras do Sul:Furto, lesão corporal, Pertubação do sossego, desacato e resistência a prisão movimentaram o setor policial nas últimas horas



Furto Qualificado

Por volta das 17hs, a equipe deslocou até a Rua Dalmo Potini, onde entrou em contato com a vitima o qual relatou que se ausentou de sua residência por aproximadamente 24horas e ao retornar no dia de hoje verificou que teve sua casa arrombada e alguns pertences subtraídos.

Lesão Corporal

Em torno das 18hs00min, uma equipe policial deslocou até a rua Sete de setembro onde um casal Informou a equipe que ao deslocar até a casa do Pai da sra. A. o mesmo tentou agredir fisicamente a filha momento que seu esposo tentou intervir e foi agredidido pelo sogro com um soco na face do lado esquerdo e outro na boca, onde este para se esquivar empurrou o sogro causando ferimento na orelha esquerda. Com a chegada da equipe o sogro do casal começou a desacatar a equipe proferindo varias ofensas a equipe policial diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de desacato e o Sr A. descordando de sua prisão tentou empreender fuga e para isso reagiu contra a equipe policial sendo necessário imoboilizalo e contelo inclusive com o uso de algemas. O Sr A. foi conduzido para a delegacia de laranjeiras juntamente com as vitimas para providências.

Apoio a outros órgãos/ Incedio

Na marcenaria Tizatto na rua Álvaro Natel de Camargo por volta das 00h20min havia se iniciado na parede próximo ao corrrego um incêndio onde os propietários e populares iniciaram o combate utilizando baldes com água do córrego. Com a chegas das equipes Pm’s e Bombeiro comunitário foi extinto rapidamente o incêndio.

Perturbação do sossego e tranqüilidade pública/Desobediência/Resistência/Desacato

Por volta das 03horas da madrugada do dia 25/12/2012 uma equipe Policial deslocou até o bairro Jd Santana rua Nova Laranjeiras nº 53 onde conforme varias solicitações nas residências de dona Santina e seus filhos, os mesmos que estavam com som na parte externada residência, com o volume muito alto, sendo que os solicitantes informaram que não se identificariam e nem representariam, pois os filhos da Santina são muito perigosos n bairro.
No local foi realizado contato com os responsáveis da residência os quais passaram a desacatar os policiais falando *SÓ TRÊS POLICINHAS DE MERDA, QUERO VER VOCÊS ENTRAREM AQUI SE NÃO TRASER QUEM LIGOU, NÃO VAMOS BAIXAR O VOLUME*. 
A Equipe insistiu nas orientações quando a Sra. Lucimara pediu para os irmãos baixarem o som, momento em que a equipe retirou-se do local.
Chegando próximo ao DETRAN, os mesmos passaram a gritar e aumentar o volume do som, quando então foi solicitado reforço policial, ao reunir as duas equipes próximos ao DETRAN, passou pelo local um cidadão em uma motocicleta escura o qual na sequência veio a parar em frente a residência dos suspeitos, os quais desligaram rapidamente o som e entraram no interior das casas, a equipe realizou patrulhamento logrando êxito em encontrar a motocicleta a qual estava sendo conduzida pelo Sr. Robson ferreira Rodrigues, o qual apresentava sintomas de embriaguêz e documentação em atraso. Foi acionado o guincho e tomado as providências cabíveis no local,acionado ainda uma terceira equipe de reforço composta pelos fiscais do policiamento, sendo que ao passar pelo local novamente sentido ao DETRAN atiraram pedras e xingaram as equipes novamente. Com a chegada da terceira equipe e o guincho foi encaminhado a motocicleta para o pátio da 2ª CIA PM.
Em ato continuo foi deslocado até a residência, sendo que quando as equipes desembarcaram das viaturas e solicitado o aparelho de som, passaram a apedrejar os policiais e ainda investiram com chutes e socos contra os mesmos, sendo necessário o uso da força física moderada para controlar os agressores, onde as mulheres presentes acabaram também avançando contra as equipes, neste momento vários jovens empreenderam fuga para uma área próxima de um córrego ao lado da residência os suspeitos foram dominados e algemados, foram encaminhados juntamente com o condutor da motocicleta até a 2ª companhia onde foi elaborada a documentação necessária, bem como o exame etilométrico em todos os presentes, sendo que o Sr. Robson resultou o referido exame em 0,56 mg/l dado voz de prisão ao mesmo, encaminhado juntamente com os demais detidos e os aparelhos de som até a 2ª SDP para as devidas providências.

FONTE: RELATÓRIO OCORRÊNCIAS DO DIA 24/12/2012 para 25/12/2012
Sd. QPMG 1-0, Fernando José Pinto Ribeiro
Plantão COPOM 2º Cia./16º BPM/4º CRPM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul