sábado, junho 30, 2012

Truco: Associação Laranjeirense de Truco conquistou o 2 lugar no campeonato Paranaense

A Associação Laranjeirense de Truco se saiu muito bem no Paranaense. A 3ª etapa aconteceu em Ponta Grossa, com a participação de competidores de diversas regiões do estado. A equipe de Laranjeiras conquistou o 2º lugar na colocação geral, garantindo pontuação para avançar na disputa. A próxima etapa será no 18 de agosto, em Curitiba, organizada pela Associação Brasil de Truco.

Essa foi a primeira vez que os laranjeirenses participaram de um torneio a nível estadual. A boa colocação nesta etapa fez que com se renovassem os ânimos para seguir no campeonato. Participaram as duplas: Josenil e Rodrigo, Alessandro e Pedro, Érico e Itamar, Marquinho e Eliandro, Edson e Carradore.

Truco em Laranjeiras

Os truqueiros do município também estão organizando um torneio na cidade. A competição será no dia 8 de setembro, mas as inscrições já podem ser realizadas com os membros da associação. Além dos troféus, as premiações serão duas motos semi novas para o primeiro lugar, dois televisores 21’’ para o segundo, dois micro-ondas e dois aparelhos de DVD, para terceiro e quarto colocados. Já está confirmada a participação de algumas equipes do paranaense.

Conheça o Jogo

O truco como conhecemos hoje vem da Espanha, tanto que muitas pessoas costumam usar um baralho espanhol para as partidas. As regras podem variar de um lugar para outro. No Brasil, por exemplo, no estado de Minas Gerais se pratica o truco mineiro, com regras bastante diferenciadas das que se costuma usar no Paraná. Basicamente, no mineiro são usadas somente 40 das cartas do baralho, pois todos os naipes das cartas oito e nove são excluídos.
O truco é jogado em duplas e o objetivo é pontuar mais durante as rodadas para atingir a pontuação máxima, que é de 12 pontos.

Via Correio do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul