terça-feira, junho 26, 2012

Laranjeiras do Sul:Governo vai implantar quinta-feira (28) o comitê regional do programa família Paranaense


A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social começou nesta terça-feira (26), por Francisco Beltrão e Irati, a implantação de mais 20 comitês regionais do programa Família Paranaense. Com as unidades implantadas na semana passada - em Ponta Grossa, Guarapuava e Campo Mourão -, serão 23 comitês em todo o Paraná.

Dois grupos da unidade técnica do programa se revezarão nas próximas três semanas para percorrer as cidades treinando as pessoas que trabalharão nos comitês regionais. Técnicos regionais e municipais serão orientados sobre as modalidades e adesão ao programa; a formatação e implantação dos comitês regional, municipal e local; a divulgação da lista de famílias a serem inseridas; o plano de ação intersetorial da família e a atualização do cadastro único.

Segundo a coordenadora da unidade técnica do programa Família Paranaense, Letícia Reis, a capacitação presencial é importante para alinhar a atuação dos comitês regional e municipal ao plano de ação intersetorial. “Retirar as famílias da situação em que se encontram depende de comprometimento calcado em um trabalho de confiança e de busca ativa, que requer a união de todas as esferas do governo estadual, municipal e as famílias”, afirmou Letícia Reis.

Participam das reuniões de constituição dos comitês chefes dos escritórios regionais das secretarias de Estado ligados a cada regional, prefeitos municipais, gestores de assistência social, saúde, educação, habitação, trabalho; além dos operadores do cadastro único.

PROGRAMA

O Família Paranaense, lançado em março, pretende melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e vai atender 100 mil famílias até 2014. Durante a permanência no programa, o Estado e as prefeituras oferecerão o suporte para que cada família, ao reconhecer suas vulnerabilidades, conquiste sua autonomia. Todo o processo será monitorado e acompanhado por 17 secretarias estaduais e gestores municipais, tendo a Secretaria da Família como gestora do programa.

Programação de Implantação dos Comitês Regionais

26 de junho: Francisco Beltrão e Irati

27 de junho: Pato Branco, Ivaiporã e Pitanga

28 de junho: Laranjeiras do Sul e Toledo

29 de junho: União da Vitória e Foz do Iguaçu

03 de julho: Cornélio Procópio e Curitiba

04 de julho: Londrina

05 de julho: Paranavaí, Paranaguá e Cascavel

06 de julho: Jacarezinho

10 de julho: Apucarana

11 de julho: Maringá

12 de julho: Cianorte

13 de julho: Umuarama

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul