Quase mil quilômetros de rodovias federais que cortam o Paraná são alvo de um impasse entre o governo estadual e federal. Nesta segunda-feira (29), o governador Beto Richa apresentou ao secretário de Gestão dos Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano de Souza Castro, uma proposta para resolver o impasse sobre estadualização dessas rodovias.
Uma medida provisória do Ministério dos Transportes pretende repassar ao Paraná 945 quilômetros, como compensação de um repasse financeiro feito aos cofres estaduais, no entanto, um estudo da Secretaria de Infraestrutura e Logística aponta a possibilidade de absorver apenas 248,6 quilômetros.
Segundo o secretário de estado da infraestrutura e logística, José Richa Filho, foram sugeridos trechos específicos que poderiam ser administrados pelo Paraná criando alguns “corredores rodoviários”.

Laranjeiras do Sul a Chopinzinho.......
Pelo estudo, o estado tem interesse de estadualizar trechos das rodovias próximos de Campo Mourão (BR-158, BR-487 e BR-272) e perto de Cascavel (BR-467). No pacote também está a ligação entre Laranjeiras do Sul e Chopinzinho (BR-158) e um pequeno segmento urbano da BR-466, em União da Vitória.
Uma medida provisória do Ministério dos Transportes pretende repassar ao Paraná 945 quilômetros, como compensação de um repasse financeiro feito aos cofres estaduais, no entanto, um estudo da Secretaria de Infraestrutura e Logística aponta a possibilidade de absorver apenas 248,6 quilômetros.
Segundo o secretário de estado da infraestrutura e logística, José Richa Filho, foram sugeridos trechos específicos que poderiam ser administrados pelo Paraná criando alguns “corredores rodoviários”.

Laranjeiras do Sul a Chopinzinho.......
Pelo estudo, o estado tem interesse de estadualizar trechos das rodovias próximos de Campo Mourão (BR-158, BR-487 e BR-272) e perto de Cascavel (BR-467). No pacote também está a ligação entre Laranjeiras do Sul e Chopinzinho (BR-158) e um pequeno segmento urbano da BR-466, em União da Vitória.