LEILÃO LOTE 6 BR 277: Edital para duplicar a BR-277 entre o Trevo do Relógio, em Prudentópolis, na região Centro-Sul, até Cascavel, na região Oeste.
Lote 6 das concessões terá duplicação de Cascavel a Nova Laranjeiras
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
O edital do Lote 6 das novas concessões rodoviárias do Paraná, publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vai duplicar a BR-277 entre o Trevo do Relógio, em Prudentópolis, na região Centro-Sul, até Cascavel, na região Oeste. O leilão está marcado para o dia 19 de dezembro, na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.
Devido à grande extensão do trecho, nesta segunda matéria da série da Agência Estadual de Notícias (AEN) sobre o lote serão abordadas as obras desde o entroncamento com a PR-473 em Nova Laranjeiras, no Centro-sul, até Cascavel, e, na próxima, a duplicação da BR-277 entre Prudentópolis e Nova Laranjeiras. A primeira matéria abordou as obras entre Cascavel e Foz do Iguaçu.
Serão seis segmentos de duplicação da rodovia federal, todos conectados, indo desde o km 480 até o km 575, em um total de 95 quilômetros de pistas duplicadas, passando também pelos territórios de Guaraniaçu, Ibema e Catanduvas. Elas compõem a maior parte das obras previstas para este trecho da concessão, devendo também ser realizadas as melhorias descritas abaixo no território de cada município.Projeto do Estado amplia isenções do ITCMD e diminui alíquota para bens menores
NOVA LARANJEIRAS – A rotatória da BR-277 com a PR-473 será substituída por um novo viaduto do tipo Trombeta, que possui três ramos de acesso, disciplinando o tráfego de veículos entre a rodovia estadual e a rodovia federal duplicada. Também serão implantados dois viadutos do tipo Diamante, em que há uma saída e um acesso para a rodovia principal em ambos os sentidos pela pista da direita, no km 484+500 e no km 494+200, este no distrito de Guarani, que também terá 1,6 quilômetro de uma nova via marginal.
A rodovia terá iluminação em área de serra do km 482 ao km 491, uma nova ponte sobre o Rio Pereira no km 480+550 e outra ponte sobre o Rio Guarani, no km 495+660, no limite com Guaraniaçu.
GUARANIAÇU – No território de Guaraniaçu está previsto um viaduto do tipo Diamante no km 499, uma nova passagem inferior no entroncamento com a linha de trem no km 503+540, uma correção de traçado e um viaduto do tipo Parclo (que funciona como um retorno em desnível) no km 504. E serão construídos mais três Diamantes no km 507+020, km 512+500 e km 518+600.
Para o perímetro urbano está prevista uma nova via marginal de 1,6 quilômetro na entrada do município, terminando em uma rotatória que será substituída por um viaduto do tipo Diamante, no km 521+300. Ao final do perímetro será implantado um Trombeta, no km 524+900.Acordo inédito do Governo com operadoras de telefonia móvel leva conectividade à área rural
IBEMA – No município de Ibema as obras serão exclusivamente no perímetro urbano, com vias marginais em ambos sentidos da BR-277, entre o km 538 e o km 539, e um novo viaduto do tipo Diamante no km 538+500, substituindo o atual entroncamento com vias municipais.
CASCAVEL – As demais obras deste trecho de duplicação serão executadas em Cascavel, com quatro viadutos do tipo Diamante, no km 557+200, km 562+400, km 569+200 e km 572+300. Também será implantada mais uma Passagem Inferior no entroncamento com a linha de trem no km 574+730, e um Parclo no km 575+400.Entrada de Nova Laranjeiras passará por mudanças com o Lote 6. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
LOTE – O edital do Lote 6 das concessões rodoviárias prevê também a duplicação da BR-277 entre Cascavel e Foz do Iguaçu, além de obras nas rodovias entre Cascavel e Pato Branco. Devem ser investidos cerca de R$ 12,6 bilhões em obras e R$ 7,4 bilhões em conservação e operação de tráfego nesta concessão de 662,10 quilômetros de rodovias federais e estaduais.
Confira neste mapa a localização das obras mencionadas neste texto.
Confira no edital todas as informações completas sobre as obras.
Fonte:https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Lote-6-das-concessoes-tera-duplicacao-de-Cascavel-Nova-Laranjeiras-e-novos-viadutos
Comentários