Pular para o conteúdo principal

Anibelli Neto (MDB) contribui para a modernização da legislação de licenciamentos ambientais no Paraná

 Anibelli Neto (MDB) contribui para a modernização da legislação de licenciamentos ambientais no Paraná

O governador sancionou nesta quinta-feira (12), a nova lei que moderniza o processo de licenciamentos ambientais no Paraná, uma medida que visa desburocratizar e agilizar os trâmites para atividades e empreendimentos no Estado. Antes de se tornar lei, o projeto foi amplamente discutido na Assembleia Legislativa, onde recebeu 47 propostas de emendas, das quais 22 foram acatadas. Entre elas, três de autoria do deputado estadual Anibelli Neto (MDB).

As propostas apresentadas pelo parlamentar tiveram como base sugestões da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar). O trabalho conjunto garantiu que as emendas fossem desenhadas para atender às necessidades tanto do setor produtivo quanto das preocupações ambientais.

Entre as emendas de Anibelli Neto que foram aprovadas e incorporadas à nova lei, destaca-se a previsão de emissão automática de licenças pelo sistema do órgão ambiental nos casos de Declaração de Inexigibilidade de Licença Ambiental (DILA) e Declaração de Dispensa de Licenciamento Ambiental (DLAM). Essas declarações são destinadas a atividades e empreendimentos de insignificante potencial poluidor ou degradador do meio ambiente, o que representa um ganho significativo de agilidade para o setor produtivo.

Outra conquista foi a manutenção da plena validade das licenças emitidas antes da entrada em vigor da nova legislação, promovendo maior segurança jurídica para os produtores rurais e demais empreendedores. Além disso, as emendas também reforçam a divisão de responsabilidades entre os técnicos responsáveis, alinhando as atribuições de cada profissional com sua área de atuação.

“Trabalhamos para que essa nova legislação atendesse aos interesses do Paraná como um todo, promovendo agilidade, segurança jurídica e respeito ao meio ambiente”, destacou Anibelli Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.